Com o corre-corre dessa época do ano, andar por aí com uma aparência mais descansada pode ser um grande desafio. Ainda bem que não faltam opções em procedimentos estéticos que podem ajudar você nisso. Investindo agora nessa renovação, é possível chegar até o fim do ano com um novo astral! Vamos saber mais.

Rosto mais firme para atenuar rugas

Estimular a produção de colágeno é o caminho para dar mais sustentação e firmeza para a pele. Para isso, existem diversos procedimentos simples e que não demoram a dar resultado. É o caso do microagulhamento, que faz minúsculas perfurações na pele e, por elas, “entregam” substâncias que agem em camadas mais profundas.

Outra opção para aumentar a produção de colágeno e, de quebra, ganhar uma aparência mais descansada é o preenchimento com ácido hialurônico. Nesse caso, você já consegue ver o resultado no momento da aplicação. É excelente opção para dar fim às olheiras!

Ainda pensando em dar mais firmeza e, ao mesmo tempo, renovar a pele, podemos contar com os peelings. Químicos ou físicos, eles também atuam em camadas mais profundas, tonificando e atenuando marcas de expressão.

Aparência mais descansada em casa

Fazer uma máscara de beleza caseira pode parecer uma ideia do tempo da vovó. A verdade é que elas voltaram à cena com tudo! E não é para menos: elas são práticas, fáceis de fazer, são cheias de ativos e podem ter um ótimo resultado. Especialmente quando a gente pensa em ganhar uma aparência mais descansada assim rapidinho. Aí vão algumas sugestões que podem ser feitas a cada 15 dias!

Mamão papaia + mel: para iluminar o rosto

Misture 2 colheres (sopa) de mel com 1/2 xícara (chá) de mamão papaia maduro amassado. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Lave com água morna e hidrate com creme específico para o seu tipo de pele.

Banana + laranja: para renovar a aparência

Amasse ½ banana com 1 colher (sopa) de suco de laranja e 1 colher (sopa) de mel. Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos. Retire com água morna e aplique o hidratante indicado para o seu tipo de pele. O resultado vai ser uma aparência mais descansada, com pele renovada.

Mel + aveia: para remover impurezas

Olha que jeito fácil de remover as células mortas e ganhar uma pele mais radiante! Misture 1 colher (sopa) de mel morninho com 1 colher (sopa) de aveia em flocos finos. Aplique delicadamente sobre o rosto, fazendo movimentos circulares. Deixe agir por 30 minutos e remova com água morna.

Ovo + azeite: para hidratar peles oleosas

Misture 1 gema de ovo com 1 colher (sopa) de mel, 1 colher (sopa) de azeite de oliva e ½ xícara (chá) de aveia. Aplique no rosto, com movimentos circulares suaves, e deixe agir de 15 a 20 minutos. Remova com água morna e hidrate com um produto indicado para peles oleosas.

E as máscaras de saquinho, valem?

Valem, sim! Hoje é super fácil encontrar máscaras faciais prontinhas para aplicar e arrasar. Diante de tanta variedade, você pode ir além do básico. Aqui tem uma listinha com as funções dos ativos mais comuns nesse tipo de produto. Veja o que mais se encaixa na sua necessidade:

• Ácido hialurônico: é poderoso hidratante, que vai contribuir bastante para deixar a pele do rosto com aparência mais descansada;
• Vitamina C: com ação clareadora e antioxidante, vai iluminar a pele;
• Probióticos: são excelentes para diminuir a inflamação provocada por espinhas, rosácea ou mesmo o calor dessa época do ano;
• Ácido salicílico: opção interessante para controlar a oleosidade e deixar o rosto com aspecto mais jovial;
• Argila: promove uma limpeza profunda, ao mesmo tempo em que deixa o brilho e a oleosidade nos pontos certos;
• Vitaminas E e B: são poderosos hidratantes e ainda combatem o envelhecimento;
• Alfa-hidroxi-ácidos (AHA): agem como se fossem um peeling bem levinho, melhorando a textura da pele;
• Carvão natural: ajuda a melhorar o aspecto de poros dilatados, dando uniformidade para o rosto.

E não se esqueça: para orientações específicas, converse com um dermatologista. Nosso time está sempre a postos para ajudar você a desfilar com uma aparência mais descansada não só para as festas, mas no ano todo!

Quer saber mais dicas e novidades em dermatologia? Tem aqui no blog!